Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de março de 2011

Jaak Bosmans

Jaak Bosmans, além de Cônsul de Poetas del Mundo
em Belo Horizonte, é Embaixador Universal da Paz, pelo Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix - Suisse / France, para o qual foi indicado por Clevane Pessoa, por merecimento.





"Agora!"

No mais que te encontrei,
Em algum contraste te busco
Te entrego por inteiro,
Apenas pedaços que sei de mim!

Não por me ser triste agora
Mas por não ter sido apenas encontro

Reparti o tempo, mas sobraram espaços
Coloquei novas as cores de onde sonhava
Reflorestei meus horizontes
E refiz as escadas que nos levaria aos céus

Não por ter sido descuidado com o sol
Mas por permitir mais o gosto da lua

Agora descanso.
Agora descaso.





"Jardins suspeitos"

Gosto muito de flores!
Das pretas...das brancas...
Gosto das flores com cores de flores.
Gosto de flores!
De plástico,de papel ...
Das flores de verdade.
Gosto.
Das que tive,
Das que tenho.
Só não consigo gostar das que deverão ficar ao meu lado,
quando já não puder vê-las...





Em 2002, Jaak criou um modo peculiar de registrar seus poemas. Chama-o de Poemagem.

Aqui, uma dessaS POEMAGENS. Colhendo Segredos, ganhei em um sorteio durante o sarau organizado por Jaak por ocasião do encontro de Poetas del Mundo em BH-MG, no ano de 2009.




Nascido em Belo Horizonte, cursou cinema na Bélgica.
Ex professor de cinema e literatura na Universidade, criador do curso de Cinema e literatura na sala de aula no curso de especialização, com a Drª (em literatura) Kenia de Almeida!

Para conhecer mais sobre Jaak Bosmans, visite: http://pensador.uol.com.br/poemas_de_jaak_bosmans/
www.poetasdelmundo.com/verInfo.asp?ID=5366

Um comentário:

  1. Sou cubana, eu gosto do seu país. Eu falo muito pouco Português, mas eu gosto de ler e assistir novelas tudo sem tradução.
    Eu gosto da poesia, eu vou continuar lendo e eu convido você a vir ao meu blog. Especialmente se você gosta de sushi japonês.

    Um beijo,

    http://gelois49.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir